Economia

Publicado a 10/07/2017 em Economia

PSD e CDS pedem que se assumam responsabilidades políticas no caso da prestação de serviços à Ecoibéria

César Teixeira e Orlando Coutinho deram no dia 26 de Junho uma conferência de imprensa onde questionaram se o Presidente de Câmara mantinha a confiança política no vereador com responsabilidades na Divisão de Desenvolvimento Económico, a propósito da prestação de serviços do diretor da DDE à Ecoibéria. Na altura,“todos nós assumimos que…

Publicado a 23/06/2017 em Economia

PSD e CDS pedem processo disciplinar com suspensão preventiva de funções na D.E.E. do atual chefe de Divisão e se o atual Presidente da Câmara mantém confiança no Vereador Ricardo Costa

Os Presidentes do PSD e do CDS pediram hoje, em conferência de imprensa, a instauração de um processo disciplinar e de inquérito ao Chefe da Divisão de Desenvolvimento Económico da Câmara de Guimarães. Em causa está a informação que dá conta que a empresa de Filipe Vilas Boas, arquiteto e chefe da…

Publicado a 22/06/2017 em Economia

Colocação de tecnologia LED em parte do Concelho

A Câmara Municipal vai proceder à colocação de luzes LED em parte do Concelho de Guimarães. São cerca de 10 000 luminárias a serem instaladas (no total Guimarães tem 35 000), um investimento que António Monteiro de Castro considera importante, já que o consumo vai passar de 150w para 60w. O município…

Publicado a 08/06/2017 em Economia

Relatório e Contas consolidado

Se normalmente os resultados positivos do Município, quando se faz o relatório consolidado, acabam por cair, temos vindo a assistir agora que os resultados sobem. Observamos que o Grupo das empresas Municipais com o Município incluído tiveram de custos 76 milhões de euros em 2016 e tiveram proveitos e ganhos de 111…

Publicado a 25/05/2017 em Economia

Empresa Lavoro equaciona saída de Guimarães

A empresa de calçado Lavoro, sediada neste momento em Guimarães, deu uma entrevista onde expressa que tem intenções de aumentar a produção, mas face “aos problemas que têm vindo a surgir no avanço do projeto levaram a empresa a colocar em cima da mesa a hipótese de se mudar para Chaves ou…

Publicado a 30/03/2017 em Economia

Relatório e Contas 2016

A primeira ilação a retirar da apresentação do Relatório e Contas 2016 é a de que “ele traduz, manifestamente, uma violência fiscal desnecessária sobre os vimaranenses”. Em primeiro lugar, verifica-se que o resultado líquido do exercício se saldou em 10,9M€, um valor ainda maior do atingido em 2015 (10,5M€). O saldo de…

Publicado a 02/02/2017 em Economia

O Regulamento para o IMI e as propostas apresentadas pela Coligação

André Coelho Lima começou por desconstruir o que pode ser lido no Portal Autárquico: “Início de Procedimento para aprovação de um Regulamento para Concessão de Isenção de Imposto Municipal sobre Imóveis nas Zonas Classificadas do Concelho de Guimarães”, destacando, para que não hajam dúvidas, que estamos a falar da construção de um…