Emprego

Publicado a 02/08/2017 em Emprego

Empresa vimaranense TMG Automotive expande-se para concelho vizinho

“Mais uma vez Guimarães não consegue fixar empresas que pretendem expandir a sua atividade” Especializada em têxteis técnicos para automóvel esta empresa do Grupo TMG, desde sempre com sede no concelho de Guimarães, anunciou hoje um grande programa de expansão da sua atividade, prevendo um aumento da área fabril e dos postos…

Publicado a 16/03/2017 em Emprego

Regulamento que determina as regras de instalação de empresas no Avepark

A Câmara de Guimarães propôs a criação de um regulamento para determinar as regras de instalação de empresas no Avepark. Ricardo Araújo considerou, em primeiro lugar, estranho o facto de este regulamento só agora ser apresentado. “Este processo já devia estar concluído há mais tempo. Não se percebe, tendo em conta que…

Publicado a 16/03/2017 em Emprego

Juntos por Guimarães vota favoravelmente proposta da CDU

A CDU, na voz do vereador Torcato Ribeiro, apresentou uma proposta que visa a alteração do Regulamento de Projetos Económicos de Interesse Municipal. André Coelho Lima começou por explicar que o Regulamento que está em vigor neste momento mereceu, em 2013, a abstenção da Coligação Juntos por Guimarães, porque não discriminava suficientemente…

Publicado a 16/03/2017 em Emprego

Proposta sobre seguro de acidentes de trabalho rejeitada pelo PS

Juntos por Guimarães apresentou uma proposta que dizia "submete-se à consideração do executivo municipal a aprovação de uma deliberação para que se proceda ao início imediato de um procedimento para abertura de concurso público que permita a transferência da responsabilidade por acidentes de trabalho para uma entidade seguradora". Momentos antes da votação…

Publicado a 16/02/2017 em Emprego

Trabalhadores da Câmara Municipal sem Seguro para acidentes de trabalho

A Câmara Municipal de Guimarães não tem seguro para acidentes de trabalho, o que provoca um cenário de instabilidade nos trabalhadores do Município. André Coelho Lima explicou que os trabalhadores da Câmara estão em regime de autosseguro, ou seja, não existe qualquer seguro e caso haja algum problema é a Câmara Municipal…