Urbanismo

Publicado a 26/06/2017 em Urbanismo

André Coelho Lima propõe a criação de um viaduto na rotunda de acesso à autoestrada em Silvares

“Resolver em 12 meses o que não foi feito em 12 anos” André Coelho Lima salientou, esta manhã, três propostas de intervenção para a variante de Creixomil: 1. O desnivelamento da rotunda de acesso à autoestrada através da criação de um viaduto, que permite que quem chega a Guimarães vindo da autoestrada…

Publicado a 27/04/2017 em Urbanismo

Continente das Taipas abre sem licença

Saiu esta semana uma notícia no Jornal Mais Guimarães a dar conta que o Continente Bom dia das Taipas abriu sem licença. Tendo sido questionada a Câmara Municipal sobre o assunto, o vereador Amadeu Portilha explicou que entidade promotora possui apenas licença de construção. “O pedido de licença de utilização havia sido…

Publicado a 16/02/2017 em Urbanismo

Construção do crematório com falta de documentos

A Câmara abriu um procedimento para a concessão de construção e exploração do crematório de Monchique e um dos interessados no concurso formulou três pedidos, sendo que o segundo pedido continha duas perguntas que mereceram uma resposta negativa por parte da Câmara Municipal, nomeadamente os serviços desta Câmara. Um dos elementos é…

Publicado a 13/02/2017 em Urbanismo

André Coelho Lima defende a requalificação da N101

A requalificação da Estrada Nacional 101, transformando-a numa via de quatro faixas de rodagem de enquadramento totalmente urbano, uma avenida que liga Guimarães à vila das Taipas é a solução apresentada por André Coelho Lima. André Coelho Lima defende que o investimento de 100 milhões de euros atribuídos pelo Governo de Portugal…

Publicado a 02/02/2017 em Urbanismo

Estudo sobre estacionamento subterrâneo peca por tardio

A Câmara Municipal encomendou ao arquiteto Seara de Sá um estudo sobre o Estacionamento Subterrâneo no centro da Cidade. António Monteiro de Castro “não podia deixar passar o momento sem referir esta grande falha que foi ignorar a importância do estacionamento automóvel citadino na vida e desenvolvimento de uma comunidade”. “Porque desde…