Testemunhos

Vânia Dias da Silva

Deputada à Assembleia da República

Vânia Dias da Silva--Deputada à Assembleia da República

Chamo-me Vânia Dias da Silva, sou jurista, e, atualmente, deputada do CDS eleita pelo circulo de Braga. 

Nasci e vivi - e vivo - em Guimarães e tenho assistido com apreensão mas, sobretudo, com preocupação à decadência da minha cidade, especialmente nos últimos anos. Faz, tristemente, lembrar a política de "pão e circo" do fim império romano, com a diferença de que em Guimarães é o circo que impera...

É urgente mudar de rumo e está visto que isso só é possível apostando noutros agentes políticos e noutras politicas. Não vejo quem o possa fazer melhor do que o André Coelho Lima. 

Deixando de lado questões partidárias óbvias, uma eleição autárquica tem um cunho marcadamente pessoal e isso deve pesar tanto ou mais do que qualquer outra coisa. 

A amizade que me une ao André Coelho Lima é antiga e, por isso mesmo, conheço bem a forma desinteressada com que está na política mas também a forma apaixonada e intensa com que o faz quando acredita. E o André acredita numa coisa acima de quase todas as outras - em Guimarães​ - sente o seu pulsar, o seu viver e as suas gentes como poucos e isso, sem mais, já seria muito mas não é apenas isso.

São também qualidades como a firmeza de carácter, a lealdade, a rectidão, a frontalidade e a dedicação do André Coelho Lima que me fazem crer no destino de Guimarães, crer num destino diferente, num destino melhor, pondo a minha cidade novamente na rota do crescimento, da prosperidade e do bem estar da sua população.

Sintetizando com Pessoa, diria do André que "...põe quanto és no mínimo​ que fazes" e que, por Guimarães, dará, seguramente, o máximo.